Pastoral Carcerária

carceraria

Assessor: Pe. Alexandre Mancilha Pereira (P60)

Praça Filogênio Vilas Boas, 03 – Vilas Boas

37410-000 – Três Corações/MG

Fone: 35 3231-4112

Coordenadora: Maria Aparecida dos Santos Bernardes

Rua Américo Miari, 291 – Centro

37490-000 – São Gonçalo do Sapucaí/MG

Fone: 35 3266-1596

A Pastoral Carcerária é a mais gratuita de todas as pastorais. Ela representa de maneira admirável a imagem de Jesus que vem salvar e morrer sem nada receber. É a presença da Igreja nos cárceres repetindo continuamente a indagação: o que Jesus faria ou diria nessas situações? Como trataria essas pessoas? Sua ação torna-se parte integrante da atividade missionária da Igreja, constituindo um dever pastoral para todos os cristãos.

Esse indispensável trabalho pastoral busca promover de modo eficaz e corajoso os direitos humanos, consolidados no Evangelho e na Doutrina Social da Igreja. Através da palavra, da ação e da colaboração mútua, visa comprometer-se firmemente na defesa dos direitos individuais e sociais do homem e da mulher que padecem nos cárceres.