Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Dom Viçoso/MG)

dom viçosoCriada em 14/06/1939

É do distante ano de 1840 o início da povoação de Dom Viçoso. O casal João Alkmim e Maria Augusto Ribeiro mandaram construir junto à fazenda uma ermida dedicada à Nossa Senhora do Rosário. Em 1887 a localidade passou a se chamar Nossa Senhora do Rosário de Dom Viçoso, depois Rosário de Dom Viçoso e finalmente Dom Viçoso. Uma homenagem ao Bispo marianense, falecido doze anos antes. Foi no seu governo eclesiástico que nasceu, cresceu e se projetou a simpática e formosa cidade e Paróquia de Dom Viçoso, situada em região magnífica, quase no topo da Mantiqueira. Dali a gente pode ver o céu mais de perto, contemplar a grandeza do Altíssimo através de majestosos píncaros que se perdem na imensidão do universo.

Criada em 14/06/1939

CNPJ: 19.081.884/0024-70