Chanceler e Notários da Cúria Diocesana

Têm por função cuidar que os atos da Cúria sejam redigidos e despachados, bem como sejam guardados no arquivo da Cúria. Pode-se dar ao Chanceler cooperadores, isto é, o vice-chanceler e os notários. Estes são, por direito, secretários da Cúria Diocesana (Cân. 482).

Enquanto tais, devem assinar os atos da Cúria destinados a ter efeito jurídico, embora este não seja um requisito para a validade (Cân 474).

Devem ser pessoas de fama inatacável e acima de qualquer suspeita (Cân 483). Podem ser livremente destituídos pelo Bispo Diocesano, mas não pelo Administrador Diocesano, sem o consentimento do Colégio dos Consultores.

Na Diocese da Campanha o Chanceler é o Revmo. Pe. Luzair Coelho de Abreu, Pároco da Paróquia Santo Antônio em Campanha/MG.

E a Sra. Aneliza Maria Duarte Lorieri Furtado é a notária oficial da Cúria.

Contatos com a Cúria Diocesana poder ser feitos pelo telefone (35) 3261-1217 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.