Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Monsenhor Paulo/MG)

monsenhor paulo

Teve os nomes de Vargem Grande (sede da Fazenda do Major Matias Vilhena), depois Ponte Alta (do ano de 1875, o nome aparece em uma doação do terreno da Capela). O nome Monsenhor Paulo foi lhe aplicado para recordar Monsenhor Paulo Emílio Moinhos de Vilhena, ali residente por alguns anos. O nome Ponte Alta é do ano de 1875. Aparece em uma doação de terrenos à Capela. Eclesiasticamente, pertenceu a Paróquia da Campanha. Numerosos sacerdotes de Sede sempre lhe dedicaram seus trabalhos e se bateram pela grandeza da localidade. Em 1916, foi dirigido um abaixo-assinado ao Sr.Bispo diocesano, para a criação da Paróquia, que só se efetivou em 1941, sendo então seu primeiro pároco o Pe. José Divino da Silva,encarregado já da Paróquia desde há muito. É este decreto de criação, em 1941.

Criada em 25/10/1941

Comunidades Rurais: 07