Paróquia do Senhor Bom Jesus (Jesuânia/MG)

jesuania

Seu primeiro nome foi Lambari, depois Bias Fortes, Lambarizinho e, finalmente, Jesuânia – terra de Jesus. É que o Padroeiro da Paróquia é o Senhor Bom Jesus de Matozinhos de Lambari. A Capela do Senhor Bom Jesus foi edificada em 1817 e 1818. O primeiro Capelão foi Pe.Teodoro José Rodrigues. Edificada, sem licença diocesana, a mencionada capela, só no ano de 1828, a 15 de julho, é que obteve a devida autorização. Por isso mesmo,foram lhe negados os privilégios de Paróquia. As atenções das autoridades estavam voltadas para Águas Virtuosas, atual Lambari. No local apenas perdurou o título colorado de Paróquia Provisória. É o que conta a Lei Mineira de n° 858, de 1° de maio.

Criada em 14/09/1870

Comunidades Rurais: 10