PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO (CAMPANHA/MG)

catedral-santo-antonio

De início a cidade da Campanha teve o nome de “Arraial de São Cipriano”, isto por um curto período de tempo. Logo recebeu o nome de Santo Antônio do Val da Piedade da Campanha do Rio Verde, ou simplesmente Campanha do Rio Verde. O primeiro vigário foi o Padre Antônio Mendes (1739 a 1741). Padroeiro da Cidade é o milagroso santo português, Santo Antônio de Lisboa. Sua festa é celebrada, cada ano, com muito entusiasmo e fé, nesta paróquia. Segundo atestado do notável historiador marianense Mons.Raimundo Trindade, a erecção canônica da Campanha como Paróquia é do ano de 1739. Também desse ano é o 1° batizado.

Criada em 1739

Comunidades Rurais: 09