Paróquia São Gonçalo do Amarante (São Gonçalo do Sapucaí/MG)

são gonçalo do sapucaíCriada em 23/07/1819

Com a descoberta do ouro em pouco tempo fartou-se de garimpeiros e portugueses a região. Assim vieram ter à região onde hoje se encontra a cidade de São Gonçalo do Sapucaí e assim se estabeleceram dois núcleos populosos: o de São Gonçalo e o dos Paulistas desde o ano de 1739, tido como sendo o da fundação do lugar. Tão logo se consolidou o lugar, trataram seus moradores de erguer uma Igreja. De início, uma pequena ermida; depois, uma de maior vulto. Foi logo dedicada ao santo lusitano de nome São Gonçalo do Amarante, beatificado a 16 de setembro de 1561 e canonizado depois.

Criada em 23/07/1819

CNPJ: 19.081.884/0042-52

Comunidades Rurais: 04

Comunidades Urbanas: 12

Rua Padre Mário, 65 Caixa Postal 06

Fone/Fax: 35 3241-1219

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pároco: Pe. Pe. Dehon Vicente Ferreira

Vigário Paroquial :Frei Tadeu Luiz