Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Campos Gerais/MG)

nossa senhora do carmo - campos gerais
Criada em 14/09/1870

Consta que Campos Gerais foi fundada no ano de 1827. Teve, de início, os nomes de Carmo do Campo Grande (denominação genérica de muitos campos que ali existem) e Divisa Velha (alusiva a duas fazendas). Pertencente primeiro à jurisdição de Lavras, em 1832 passou a pertencer à Paróquia de Três Pontas. Os primeiros habitantes, num gesto comunitário de louvor, concordaram na edificação de uma Igreja, que concentrasse as atenções populares e pudesse prestar os socorros espirituais, no caso da administração dos sacramentos e principalmente do batismo. E, como conseqüência, construíram à Primeira Capela, que foi dedicada a Nossa Senhora do Carmo e anexada à jurisdição de Lavras.

Criada em 14/09/1870

CNPJ: 19.081.884/0011-56