CELEBRAÇÃO DA CRISMA NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM PASSA QUATRO

DSC00881Nos dias 16 e 17 deste mês de maio, a Paróquia de São Sebastião de Passa Quatro ofereceu o sacramento da Crisma para 141 jovens e adultos. Todos eles aguardavam ansiosos por esse dia, quando cercados por familiares e amigos assumiriam o compromisso de serem adultos na fé.

Para que o sacramento fosse ministrado, tivemos a graça de receber entre nós o nosso Pastor diocesano Bispo da Diocese da Campanha Dom Pedro Cunha Cruz.

Dom Pedro mais uma vez, com a sabedoria que vem de Deus, falou aos crismandos sobre a importância do sacramento que estavam para receber. Foi lindo ver todas aquelas pessoas, ouvindo atentamente suas palavras.

Ao final da celebração do segundo dia de Crisma, o Dom Pedro nos fez refletir sobre Jesus, figura principal da Crisma assim como de qualquer sacramento ou mesmo de nossas vidas. Nenhum sacramento ou ação tem sentido se não for observado o ponto principal de viver para sempre a Palavra de Deus.Não adianta apenas receber o sacramento e não por em prática.

Que Deus dê as forças necessárias para os novos crismados transformarem em vida cristã na Igreja e na sociedade o dom recebido no Sacramento da Crisma.