ASSEMBLEIA DA PASTORAL FAMILIAR REGIONAL LESTE 2 NOMEIA PRESBÍTERO DA DIOCESE DA CAMPANHA E LEIGOS PARA COORDENAÇÃO REGIONAL PARA OS PRÓXIMOS TRÊS ANOS

f0c91c41-99b0-4041-b96e-adfd1340f951A Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realizou nos dias 20 a 22 de outubro, em Serra (ES), sua Assembleia Anual, que neste ano teve caráter eletiva. Participaram da Assembleia os coordenadores(as) (arqui)diocesanos(as) e assessores eclesiásticos que atuam na Pastoral Familiar do Regional Leste 2, além do bispo referencial da Comissão Vida e Família e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Edson José Oriolo dos Santos. Esteve presente também presidindo a missa de abertura e acolhendo-nos em terras capixabas o bispo auxiliar de Vitória, Dom Rubens Sevilha, quem em sua homilia exortou-nos sobre o profundo processo de mudança que estamos vivendo e nos assegurou que “não são as famílias que estão em crises” o que rege a crise no mundo hodierno são as ausências de valores e as ideologias impostas pelo mundo atual que deseja levar a sociedade a uma pseudo-realização que contrapõe a proposta de Jesus e de seu Reino.

A Assembleia teve também eixo reflexivo o tema "Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida", onde D. Edson formou-nos com um resgate reflexivo-teológico e pastoral da Familiaris Consortio de João Paulo II a Amoris Laetitia de Francisco. Tivemos também momentos de avaliação e partilha da caminhada da Pastoral Familiar no Leste 2, e do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE), reunião de planejamento por Províncias Eclesiásticas.

Sob impulso do Espírito Santo, confirmado por Dom Edson e por Dom Pedro que a Igreja particular da Campanha, alegra com nomeação, eleição e posse da nova coordenação da Pastoral Familiar do Leste 2.  Tendo como assessor junto ao bispo referencial Dom Edson Oriolo, Pe. Wesley Clay Vigário da Paróquia de Santa Maria em Baependi-MG e assessor diocesano da Pastoral familiar. Compõe também coordenação regional o casal Jaíze e Tide da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Varginha que assumem como tesoureiros regional leste 2 da pastoral familiar.

Nossa gratidão e preces a estes filhos de nossa diocese da Campanha que se dispuseram para o serviço de Deus no Regional leste 2 da CNBB. Que nossos beatos Pe. Victor e Francisca (Nhá Chica) sejam inspiradores no serviço em prol da evangelização da Vida e da Família.

Sem. Marcio Junior - Past. Familiar Diocesana