1º ENCONTRÃO DIOCESANO DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - ECC

22140845 1699920613365954 3759047486384321345 nAconteceu no dia 01/10/2017 em Varginha Tênis Clube VTC, em Varginha, o 1º Encontrão Diocesano do Encontro de Casais com Cristo – ECC.

Estiveram presentes 1210 pessoas de toda a Diocese da Campanha, ou seja, as 07 Foranias estavam representadas e o Casal do Conselho Regional Leste II do ECC José Oswander e Edna (Lagoa da Prata), também presente o Diretor Espiritual Diocesano da Diocese de Guaxupé Padre Donizete e o Casal Diocesano da Diocese de Guaxupé Almir e Lúcia.

O ECC é um serviço da Igreja para evangelizar as famílias e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrado na Pastoral de Conjunto da Diocese.

De manhã  na abertura das atividades houve um momento de espiritualidade  , conduzido pelo nosso Diretor Espiritual Setorial da  Forania Nossa Senhora de Fátima Padre Mário (Elói Mendes), em seguida fomos instruídos e orientados por uma dinâmica  pelo  nosso Diretor Espiritual Diocesano Padre Antônio Carlos (Três Pontas) , falando sobre a   vida  de Ser Cristão, Vida Conjugal e o ECC, logo após aconteceu a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Lucas Diretor Espiritual do ECC da Paróquia do Divino Espírito Santo (Varginha).

O período da tarde houve um teatro apresentado pelos jovens Silvinho e Erval do EJC de Heliodora, Depois o Coordenador Diocesano de Pastoral Padre Jean Poul (Careaçu) falou sobre “Objetivos Pastorais do ECC (Documento Nacional Pág15 a 19), missão e unidade das Equipes Dirigentes, e o comprometimento dos casais”.

Foram apresentados os novos Casais Ligação Setoriais das Foranias e o novo Casal Diocesano do ECC para gestão 2018/2020.

Tivemos um momento Mariano, com a reflexão de Padre Antônio com o tema “Maria Viveu seu Sim dado a Deus e nós enquanto ECC, queremos transformar as famílias pelo nosso Sim”.

Para encerramos Padre Antônio fez um momento com a entrada de Nossa Senhora da Aparecida e nos deu a Benção final.

Marili Dias - Coodernadora: Encontro Casais com Cristo