Dom Pedro preside Missa de Cinzas na Catedral Santo Antônio e lança para a toda a Diocese a Campanha da Fraternidade 2017

18

Nesta quarta-feira de cinzas às 19h na Catedral Santo Antônio em Campanha, nosso bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz presidiu uma belíssima celebração eucarística que contou com a participação de muitos fiéis que vieram iniciar este período quaresmal, com a benção e imposição das Cinzas. Concelebrou esta Eucaristia Côn. Luzair Coelho de Abreu Pároco e Cura da Catedral e Pe. Edson Pereira de Oliveira Reitor do Seminário Propedêutico São Pio X e Vigário Paroquial, diaconou a celebração o Diac. Wendel Oliveira Rezende.

Em sua belíssima homilia Dom Pedro fez um forte apelo a todos para a conversão e explicou o sentido da imposição das cinzas. Lançou um importante desafio aos fiéis para que façam desta quaresma um verdadeiro retiro espiritual, principalmente através da participação nas missas dominicais deste tempo, sendo elas um aprofundamento no conhecimento do Senhor e na pratica do seu ensinamento.

Logo após sua homilia, como pede o rito, Dom Pedro abençoou as cinzas e juntamente com os concelebrantes e ministros, as impôs sobre os fiéis. Lembrando que somos pó, do pó viemos, e a ele retornaremos, convidando-os a se converterem e crerem no evangelho.

Ao final da celebração o senhor Bispo leu o texto enviado pelo santo padre o Papa Francisco aos fiéis do Brasil por ocasião da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema: Fraternidade Biomas brasileiros e defesa da vida; e como temo lema: Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15); assim, foi lançado em toda Diocese da Campanha a Campanha da Fraternidade 2017, com um apelo para defendermos também nossos biomas diocesanos como a água do Circuito das águas e nosso solo rico em minérios em âmbito estadual.

Fotos: Bruno Henrique Santos - Paróquia Santo Antônio / Campanha - MG