Acolhida de dez novos seminaristas no Seminário Propedêutico São Pio X

Foto-27

No dia 5 de Janeiro de 2017, aconteceu na Capela do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, a Missa de acolhida de dez novos seminaristas que iniciam o processo formativo, no Seminário Propedêutico São Pio X.

São eles: Andrey (São Lourenço), Dhuliano (Campos Gerais) Henrique (Campanha), Felipe Resende (Cruzília), Leonardo (Cruzília), Lucas (Virgínia), Felipe Henrique (Nepomuceno), Fernando (Campanha) Guilherme (Conceição do Rio Verde) e Hernane (Seritinga).

Esta celebração contou com a presença de seus familiares. No dia 06 de fevereiro, aconteceu também, na mesma capela do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, a Admissão ao Seminário Propedêutico São Pio X, realizada por nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Todos os dez novos seminaristas foram acompanhados pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese da Campanha nos anos de 2015 e 2016, foram aprovados e decidiram dar o seu sim ao ingresso no seminário.

O Seminário Propedêutico São Pio X é um espaço privilegiado de encontro com Deus. Fica situado em Campanha anexo ao Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores. O período de formação nesta casa é de um ano. Neste ano os jovens são introduzidos no esquema formativo da Diocese da Campanha. Buscando desenvolver em si mesmos as cinco dimensões: Dimensão intelectual (Estudo), Dimensão Espiritual (Oração), Dimensão Comunitária (Convivência), Dimensão Humano-Afetiva (Sua pessoa) e Dimensão Pastoral (Prática). Para isso, contarão com o auxilio de um Formador: Pe. Edson Pereira de Oliveira e de diversos professores que lecionam matérias introdutórias e de reforço do Ensino Médio. Contam também, com a atuação de psicólogos, psicopedagoga, fonoaudióloga e diretores espirituais.

Portanto, o tempo de formação no seminário Propedêutico São Pio X, é um tempo muito especial de encontro com Jesus Cristo, e resposta ao seu chamado em busca de um amadurecimento integral da pessoa, afim de um dia dar um sim definitivo a Deus se colocando a serviço do seu povo.