ORDENAÇÃO DIACONAL DE RAFAEL DOS REIS SOARES

16386998 1212030648851793 8839975478005471231 nRafael do Reis Soares, nascido em 27 de setembro de 1986, Filho de Ricardo Soares e Maria dos Reis Soares, tendo uma irmã: Maria Eduarda Soares, cresceu nesta paróquia de São Gonçalo de Amarante, onde a fé do povo é marcante.

Aqui realizou sua catequese e primeiros trabalhos pastorais. Coroinha, Acólito, Coordenador de Liturgia na Comunidade Santa Terezinha, e auxiliar administrativo da Mitra Diocesana nesta paróquia.

O zelo pela Igreja e sorriso constante, é a sua marca profunda.Ordenado Diácono neste no dia 4 de fevereiro de 2017.

Sua ordenação foi organizada pela comunidade paroquial - trabalho extra- paróquia. Café da manhã, lembras e consta em média 950 pessoas almoçaram nesta data, em clima de festa.

Rafael teve parte de suas músicas compostas e arranjadas por músicos da comunidade, sendo cantada pelo Coral da Paróquia: Coral São Gonçalo de Amarante. A Liturgia da Ordenação correu tudo dentro das conformidades. Contamos com a Banda de Música da Cidade de São Bento Abade – Corporação Musical União SãoBentense – composta por crianças e adolescentes, que acolheram o povo na porta da Matriz.

Grande parte do clero, bem como seminaristas, estiveram presentes. Foi um momento de extrema beleza e alegria para o povo São Gonçalense que se orgulha em ter mais um de seus filhos ordenado para o serviço da Igreja.

Att.: Claudemir José Rodrigues