Celebração da Fundadora do Carmelo Descalço, Santa Teresa de Jesus

foto4No dia 15 p.p., quando se celebra a Fundadora do Carmelo Descalço, Santa Teresa de Jesus, D. Pedro Cunha Cruz presidiu à Celebração Eucarística, no Carmelo da Sagrada Família, de Pouso Alegre. Mons. João Faria, da Arquidiocese de Pouso Alegre e Pe. Joaquim, da Diocese de Campanha concelebraram. Durante essa Celebração, Ir. Isabel Maria de Jesus, ocd (Luciana Cristina Arão), natural de Careaçu, fez a sua Profissão Solene na Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.

Após a belíssima cerimônia, D. Pedro e Pe. Joaquim foram ao locutório (local onde as monjas recebem as visitas) e se entretiveram com as Irmãs, num clima de muita alegria.

Para a Província Eclesiástica de Pouso Alegre, é uma grande graça o fato de mais uma jovem se consagrar a Deus pela Igreja e pela humanidade, numa vida inteiramente contemplativa e voltada para a intercessão pelos sacerdotes e por todas as necessidades da Igreja e do mundo. Sinal de que mesmo no mundo de hoje, a procura da Face de Deus atrai e fascina tanto, a ponto de a pessoa tudo deixar para ter essa Pérola de valor único!