Festa das famílias do Seminário Propedêutico: a vivência da alegria do amor

fotocapa1234O Seminário Propedêutico São Pio X, realizou no último domingo, 18 de setembro, sua Festa das famílias. Este era um momento já esperado há algum tempo pela comunidade seminarística, que se preparou intensamente pelo bom êxito do encontro. Receber as famílias no Seminário foi para todos motivo de grande alegria.

O dia começou com uma acolhida calorosa de todos os familiares, com o café comunitário. Às dez horas, houve a Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, e concelebrada pelo Reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Edson Pereira de Oliveira. Após a Celebração da Eucaristia, houve a apresentação de todos os presentes e os propedeutas entoaram, juntos, a oração pela família. As atividades do dia prosseguiram com o almoço festivo e o show de prêmios, um momento de confraternização e descontração.

Este foi um dia marcante para a comunidade do Propedêutico, que ficará guardado nos corações de cada um. Além do estreitamento de laços entre os próprios seminaristas, através da preparação do encontro, houve uma bonita integração entre todos os familiares, que puderam se conhecer melhor e partilhar sobre a vida e o processo formativo. Sentiu-se a verdadeira alegria do amor, expressa no sentimento e no rosto de cada um dos que viveram, neste dia, a graça de ser e estar em família. 

Gabriel Henrique da Silva

 

 

Sky Bet by bettingy.com