1ª REUNIÃO DO CODIPA AMPLIADO 2016

foto2No último sábado, 25, fora realizada no Seminário Nossa Senhora das Dores em Campanha-MG a primeira reunião anual do Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA) Ampliado.

Estiveram presentes na mesma, o Exmo. Revmo. Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz; o Coordenador Diocesano de Pastoral Pe. Rogério Ferreira da Silva; a Secretária Diocesana de Pastoral Flávia Magalhães; o Vigário Geral Mons. José Douglas Baroni; os Vigários Forâneos: Pe. Luciano Tadeu de Oliveira (Forania Beato Pe. Victor), Pe. José Roberto de Souza (Forania Nossa Senhora dos Campos), Pe. Marcos Antônio Menezes Thomaz (Forania Nossa Senhora das Fontes), Pe. Ilídio Coelho (Forania Beata Nhá Chica), Pe. José Paterno da Silva (Forania Nossa Senhora dos Montes); os padres assessores e leigos coordenadores das pastorais e movimentos de nossa diocese.

Foram tratados assuntos importantes dos diversos segmentos da Igreja Particular da Campanha-MG, tais como a Escola Diocesana de Teologia com início previsto para agosto/2016 e o lançamento do IV Plano Diocesano de Pastoral também previsto para mês de agosto/2016.

O Pe. José Roberto de Souza e o nosso Bispo Diocesano Dom Pedro, discursaram sobre a Assembleia do Conselho Pastoral Episcopal e Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral, da qual participaram, nos dias 7, 8 e 9 de julho em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG).

Em seguida, os padres assessores e os leigos coordenadores diocesanos de pastoral deram seus comunicados, fizeram seus convites e marcaram encontros/reuniões.

Finalizando a reunião, Dom Pedro fez a oração final seguida da benção.

Secretaria Diocesana de Pastoral