PENTECOSTES DIOCESANO 2016

Foto-46No último domingo, dia 05 de junho na cidade de Três Corações, tivemos o já consagrado Pentecostes Diocesano. Não diferente dos outros Pentecostes o número de fiéis ultrapassou nossas expectativas. Acorreram até essa cidade que traz o título de Três Corações inúmeras pessoas, vindas de todos os cantos de nossa centenária Diocese e também outras oriundas de outros estados. O público estimado foi de 15.000 pessoas. Cada uma delas, trazia em seu coração o forte desejo de ser guiada pelo Espírito Santo.

As previsões meteriológicas não eram favoráveis a um evento de tão grande porte! Mas a fé foi mais forte! Elevemos até o coração de Deus, pela intercessão de nossos beatos: Pe. Victor e Nhá Chica. E fomos atendidos! Nos dias de sábado e domingo, em nenhum momento, uma só gota de água caiu do céu. E com o um tempo favorável, realizamos o Pentecostes Diocesano.

Foi uma grande festa diocesana, pois pessoas de diversas paróquias de nossa diocese estiveram presentes. Não apenas para louvar o Senhor, mas como também na organização deste evento. Foram mais de 400 pessoas (servos), trabalhando nas diversas equipes para o bom êxito do mesmo.

Em cada momento celebrativo deste dia, sentíamos a presença de Deus entre nós: Entrada o Espírito Santo; Momento Mariano; Translado com o Santíssimo Sacramento; Pregações; Santa Missa. Em cada um deles, o Senhor se manifestava a nós.

Para nos ajudar a rezar e refletir neste dia, contamos com o auxílio do Luizinho, membro atuante da RCC do interior de São Paulo. Um servo fiel do Senhor. Para acolhermos a presença de Deus em nós, basta-nos abrirmos a sua graça e seu amor.

Minha gratidão a toda família RCC pela presença neste nosso grande encontro, Pentecostes Diocesano. As diversas equipes que nos ajudaram na preparam deste evento. A equipe de coordenação que estiveram a frente e a todos que de uma forma ou de outra nos auxiliaram para o bom êxito deste evento.

Que o Espírito Santo continue nos guiando, que cada grupo de oração presente em nossa Diocese, se revigore e continue sendo sinal da misericórdia de Deus.

Pe José Honório Arantes Ramos – Assessor Diocesano e Diretor Espiritual

Foto por Bruno Henrique