PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE POUSO ALEGRE REALIZA SUA II SEMANA DE LITURGIA

II semana de litugia 8

Com a presença de 102 participantes, a Província Eclesiástica de Pouso Alegre (Diocese da Campanha, Diocese de Guaxupé e Arquidiocese de Pouso Alegre) realizou sua II Semana de Liturgia, com o tema “Sacramentos de Cura e Liturgia” e o lema “Hoje a salvação entrou nessa casa!” (Lc 19,9).

A Semana aconteceu no antigo Colégio Sion, na cidade de Campanha/MG, de 23 a 27 de julho de 2018. A Semana contou com a assessoria do bispo de Cornélio Procópio/PR, Dom Manoel João Francisco, que contagiou a todos com sua simplicidade, simpatia e profundidade nas reflexões sobre o Sacramento da Reconciliação. Também o Pe. Guilherme da Costa Vilela Gouvêa, da Diocese da Campanha, colaborou com a reflexão sobre o Sacramento da Unção dos Enfermos, além de outras pessoas da Equipe Provincial de Liturgia.

Foram momentos fortes as celebrações - especialmente a Celebração do Sacramento da Reconciliação - a vivência mistagógica com a Cruz e a Observação Participante na Missa com a Unção dos Enfermos na Catedral Santo Antônio.

O espírito de fraternidade, a convivência e a troca de experiências entre os participantes muito contribuíram para que a II Semana de Liturgia fosse um sucesso.

Ao final da Semana, os participantes aprovaram a Carta ao Povo de Deus, que pedimos seja divulgada amplamente em toda a Província.

Fonte:http://www.arquidiocesepa.org.br/liturgia

Fotos: retiradas de várias pág. do Facebook

carta-Semana Liturgia - ao povo de Deus 1 0001

carta-Semana Liturgia - ao povo de Deus 1 0002