PASTORAL DA SOBRIEDADE PROMOVE ENCONTRO DIOCESANO

Past. sobriedade 1Nos dias 19 a 26 de junho de 2018 foi realizada a Semana Nacional Sobre Drogas, um tema que merece reflexão, debate e consciência de todos. A Pastoral da Sobriedade de nossa Diocese, ciente deste apelo, promoveu no dia 24 de junho, no Colégio Santos Anjos, em Varginha, um Encontro Diocesano com a participação de 87 pessoas, animadas e atentas às informações.

O Palestrante do encontro foi Edson Santos Ribeiro, da cidade de Volta Redonda-RJ, acompanhado da Vice-Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira Ribeiro. As palestras foram voltadas à Prevenção e a Codependência, que é um estado patológico em que pessoas ligadas a dependentes químicos abrem mão de suas vidas para viverem em função dos problemas e sentimentos destes – ou seja, a família.

No final do dia, foi feita uma reflexão sobre a importância do Agente da Pastoral da Sobriedade.

"A semente foi lançada!”

Que o Divino Espírito Santo nos conduza e ilumine nesta obra tão gratificante e importante para toda a sociedade. SOBRIEDADE E PAZ, SÓ POR HOJE, GRAÇAS A DEUS!!!

Aparecida Furtado, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Sobriedade