ENCONTRO DO TERÇO DOS HOMENS É REALIZADO EM POUSO ALTO

Terco dos homens 1Foi com muita alegria que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição dos Pousos Altos “ 270 anos”, recebeu o Terço dos Homens da Forania Nossa Senhora Aparecida, no dia 10 de junho de 2018.

Este encontro foi um presente de Deus para nós. É muito bom rever os Homens do Terço, amigos que sempre são um grande motivo de alegria.

Somos membros de uma família, a família Terço dos Homens, compartilhamos alegrias e criamos expectativas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a realização do encontro justamente no dia em que comemoramos cinco anos de caminhada rezando o terço.

Tivemos uma certeza: em tudo o que aconteceu no encontro, a mão de Maria prevaleceu como o fio condutor. E é nessa certeza que queremos sempre caminhar juntos e em plena sintonia com o desejo do Papa Francisco: “ Uma Igreja em saída ”.

Pelo testemunho da oração, pela participação na comunidade e pela prática do Evangelho, cada um de nós torna-se “sal da terra e luz do mundo”, parte importante de uma Igreja, povo de Deus a caminho, em comunhão com as vocações, resgatando famílias.

Tivemos a oportunidade de somar e multiplicar experiências, como convém ao povo de Deus, com o propósito de sermos mensageiros da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia.

Deixamos-nos seduzir pelo amor infinito de Maria, fazendo com que esse amor seduzisse o nosso coração de filhos de Deus e irmãos de Cristo.

Que a Mãe Aparecida transforme em flores os espinhos que poderão ser encontrados em nossa caminhada, as pedras em degraus para subirmos até Deus, nossas dores e cansaço em alegria, fé e otimismo, para que todos possam dizer: Salve Rainha!

Luiz Alexandre

Secretário e Vice Coordenador - Grupo Nossa Senhora da Conceição