PASTORAL FAMILIAR REÚNE EQUIPE DIOCESANA EM CORDISLÂNDIA

Pastoral familiar 1 1A Equipe Diocesana da Pastoral Familiar, juntamente com o seu novo assessor Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva, reuniu-se na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Cordislândia, na manhã deste sábado (16/06), para dar continuidade aos trabalhos e atividades da Pastoral Familiar, iniciados pelo seu antigo assessor, Pe. Wesley Clay, hoje, assessor da Pastoral Familiar do Regional Leste II.

A reunião iniciou com a oração em que recordamos a ação do Espírito Santo que nos faz leigos e leigas conscientes de nossa missão como fermento na massa. Logo em seguida, foi feita uma partilha e apresentação dos membros da equipe diocesana (composta por casais de nossas foranias e pelo novo assessor, Pe. Carlos Henrique). A reunião foi marcada pela troca de experiências e conhecimentos entre as Foranias, informações e projetos pertinentes às atividades da Pastoral Familiar nas comunidades e paróquias da Diocese.

Também tratamos sobre os seguintes assuntos específicos: formação sobre o encontro de casais com Cristo Bom Pastor (Setor casos especiais), a ser realizada pelas paróquias e foranias; calendário de visita nas foranias do assessor e da equipe diocesana, na tentativa de conhecer a realidade da PF nas paróquias; a implantação e fortalecimento dos trabalhos dos setores da Pastoral Familiar (Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais); Subsídio de Oração para a Semana Nacional da Família, a ser enviado a todas as Paróquias de nossa diocese. Partilhamos, ainda, sobre os encontros e eventos da Pastoral Familiar, que vão acontecer na Província Eclesiástica de Pouso Alegre, nas Paróquias, nas foranias e, por fim, falamos sobre o Congresso e a Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Leste II da CNBB.

A Equipe Diocesana da Pastoral Familiar, junto do seu Assessor, coloca-se à disposição das Paróquias, além de agradecermos pela participação de todos os que se dedicam no atendimento às famílias. Concluímos a nossa reunião, pedindo a proteção da Sagrada Família de Nazaré e ao Divino Espírito Santo, que nos dê sabedoria e entusiasmo, para realizar todas as atividades programadas para esse segundo semestre de 2018. Contamos, mais uma vez, com a ajuda e o apoio dos párocos, dos vigários forâneos e de todos os coordenadores da Pastoral Familiar de nossas paróquias, para que juntos possamos realizar os trabalhos de evangelização em prol das famílias de nossa Diocese, prioridade de nosso IV Plano Diocesano de Pastoral de Conjunto.

Sagrada Família, abençoai e santificai as nossas famílias!

Sem. Márcio Paulino A. Júnior

Membro da Equipe Diocesana da Pastoral Familiar.