PRESBÍTEROS PARTICIPAM DA JORNADA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO

WhatsApp Image 2018-06-14 at 10.11.57 1No último dia 07 de junho, véspera da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o clero diocesano da Campanha participou da manhã de espiritualidade por ocasião da Jornada Mundial de Oração pela Santificação Clero. Cerca de 60 presbíteros, reuniram-se na Basílica Menor de São Lourenço Mártir, em São Lourenço, para um tempo especial de recolhimento, reflexão e oração.

Diante do Santíssimo Sacramento, os sacerdotes presentes puderam renovar as forças para o exercício de sua missão, buscando no Senhor a luz para guiá-los e conduzi-los em todos os momentos. Mons. Benedito Domingues de Paula partilhou com os padres presentes uma reflexão acerca da espiritualidade na vida do presbítero, partindo da narrativa bíblica da Transfiguração do Senhor (Mt 17,1-9), da mensagem para esse dia, enviada pela Congregação para o Clero, e das orientações e exortações do Papa Francisco.

A manhã de oração do clero se encerrou com o almoço, tempo rico e especial de convivência fraterna entre os presbíteros. Em todos os momentos, nossos padres puderam se sentir carinhosamente acolhidos e cuidados pela Paróquia anfitriã, através de seus padres, funcionários e agentes das pastorais e movimentos. A Pastoral Presbiteral agradece ao Cônego Bruno César Dias Graciano pela delicadeza e generosidade em receber o clero de nossa Diocese, bem como ao Mons. Ditinho por sua reflexão e a todos que contribuíram com o encontro. Aos presbíteros presentes, nosso muito obrigado, na esperança de que o Coração de Jesus renove, fortaleça e santifique os corações de todo o nosso clero.

Em 2019 a manhã de espiritualidade do clero acontecerá no dia 27 de junho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Três Corações. Pe. Simão Stock será nosso anfitrião.

Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva

Pela Pastoral Presbiteral