CNLB REALIZOU A 37ª ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL E NOSSA DIOCESE ESTEVE PRESENTE

capaReunido em Assembleia Geral Ordinária, entre os dias 31 de maio e 03 de junho, em Belo Horizonte (MG), o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) refletiu profundamente sobre as realidades do mundo e do Brasil. Motivada pelo Ano Nacional do Laicato, a assembleia teve como tema “Cristãos Leigos e Leigas comprometidos/as com a transformação” e como lema “Até que tudo fique fermentado!” (Mt 13,33).

Da nossa Diocese da Campanha participou a leiga Danielle Ramos Nogueira, da Paróquia N. Sra dos Remédios, de Caxambu (MG), representante da Forania Beata Nhá Chica no Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA Nuclear) e membro da Comissão Diocesana do Laicato que trabalha pela breve implantação do CNLB em nossa Diocese.

A Assembleia foi um momento de reflexão sobre a atual situação do país, visto que dela participaram leigos de todos os regionais da CNBB que levaram suas preocupações, os desafios e os sinais de esperança de cada canto desse nosso imenso país. Momentos fortes de espiritualidade, com a oração do Ofício Divino das Comunidades, marcaram a assembleia, assim como de confraternização, através da noite cultural em homenagem aos santos juninos, com quadrilha e comida típica mineira.

Em manifesto publicado após o encontro, o organismo chegou a conclusão que “o modelo de desenvolvimento econômico imposto ao povo brasileiro, aprofunda cada vez mais o empobrecimento e desigualdades da maioria da população”. No texto, o organismo afirma também que pessoas de todas as idades passam fome, não têm trabalho ou melhorias na qualidade de vida, para que “se acumulem rendas destinadas ao capital financeiro”.

Confira a íntegra do Manifesto:

Manifesto-logo

Sky Bet by bettingy.com