VIGÁRIO GERAL CÔN. JOSÉ DOUGLAS BARONI, DEFENDE TESE DE MESTRADO E É APROVADO COM “MAGNA CUM LAUDE”

Con-Douglas 5Na manhã do dia de 04 de Junho de 2018, sob o patrocínio de São Crispim, em que recorda-se a memória, na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, nosso Vigário Geral Côn. José Douglas Baroni, apresentou a defesa de dissertação de Mestrado, pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico agregado à Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma sendo aprovado com Magna Cum Laude (Com Grandes Honras). A defesa abordada pelo Côn. José Douglas Baroni, versa sobre “O ministro ordenado e a celebração eucarística no Código de Direito Canônico vigente”.

Nossa Igreja Particular celebra com louvor este título, bem como reconhece todo o empenho e esforço ao longo dos anos de estudos para alcançar este resultado. Os documentos de nossa Igreja afirmam e reafirmam a todo momento a necessidade de que tanto na formação inicial como na formação permanente, o seminarista e o presbítero sejam incentivados e empenhados à busca constante da formação espiritual e intelectual que edifica e capacita para dar respostas às diversas necessidades do mundo em que vivemos, bem como fazer o Reino de Deus acontecer em nossa sociedade, preparando e orientando por meio da formação da comunidade paroquial, nos seminários e da Igreja local, o desejo e o fascínio por Cristo, seu reinado e sua Igreja.

Que a aprovação deste Mestrado em Direito Canônico inspire nossa Igreja Particular a cada vez mais qualificar nossos sacerdotes e seminaristas para a construção do Reino de Deus e a sermos cada vez mais apaixonados por Jesus Cristo, razão e missão do existir de todos os vocacionados.

Sem. Marcio Junior - Teologia