COMIDI – CONSELHO MISSIONÁRIO DIOCESANO É IMPLANTADO NA DIOCESE DA CAMPANHA

COMIDI 1Na manhã do dia 28 de abril, o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Jean Poul Hansen, reuniu-se com a dimensão missionária da Diocese da Campanha, representada pela IAM – Infância e Adolescência Missionária, o COMISE – Conselho Missionário dos Seminaristas, o representante no COMIRE – Conselho Missionário Regional Leste II da CNBB e uma articuladora das Santas Missões Populares.

O objetivo da reunião foi a implantação oficial do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano, após ter sido recentemente autorizado por Dom Pedro Cunha Cruz.

O COMIDI é um organismo de comunhão e articulação de todas as forças vivas da dimensão missionária na Diocese, formado por um grupo de pessoas (ordenados, consagrados e leigos). Não é uma nova pastoral, mas um meio para despertar o ardor missionário de todos os batizados que estão engajados nas pastorais, movimentos e comunidades.

Além do Pe. Jean Poul, estiveram presentes também o padre Alexandre Mancilha Pereira, assessor da IAM e o padre Geraldo Pereira de Freitas, nomeado o assessor do COMIDI. A reunião foi muito produtiva, algumas ações já foram pensadas, inclusive, a realização da Semana Missionária em virtude do Ano do Laicato, conforme orientação da CNBB.

Outras pessoas serão convidadas para participar do Conselho que se reunirá mensalmente para formação, partilha e divulgação das atividades que acontecerem, fazendo com que o estado permanente de missão, uma das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, seja uma realidade em nossa Diocese.

Texto e fotos: Secretaria Diocesana de Pastoral