MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS REALIZA 1º ENCONTRO DIOCESANO

Maes que oram 1Aconteceu neste domingo, dia 11 de março, no CEM – Comunidade Evangelizadora Magnificat, o 1º Encontro Diocesano das Mães que Oram Pelos Filhos, com a presença da coordenadora estadual do Movimento, Maria de Lourdes Cardoso, da coordenadora Diocesana, Lucinéa Bueno Angélico, do assessor Pe. Luis Augusto Furtado, Pe. Pedro Paulo (Pepê) que nos recebeu com todo carinho, da missionária e cantora Juliana de Paula, de muitas mães  e de Dom Pedro Cunha Cruz, nosso Bispo Diocesano que presidiu a Santa Missa de encerramento, acolhendo e abençoando o Movimento na Diocese.

O encontro, cujo tema foi “Mães com Maria na presença do Senhor”, e o lema: “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas!” (Lc 1,49) iniciou com a oração do Terço Mariano, conduzido pela missionária e cantora Juliana de Paula. “Quero de joelhos ver meus filhos de pé. Deus me sustenta e aumenta minha fé. Deus mantenha meus filhos de pé”. Em seguida, tivemos formação sobre o Movimento, o funcionamento dos grupos com a coordenadora estadual e a leitura orante da Palavra de Deus.

O tripé do Movimento Mães que Oram é: humildade, obediência e unidade. Seu carisma: restaurando as famílias pelo poder da oração e intercessão.

O assessor Diocesano e Diretor Espiritual, Pe. Luis Augusto fez uma palestra aos presentes e exortou “Mamães, nos momentos difíceis, rezem e peçam para  Deus lhes dar fé”.

Pe. Pepê conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, com fortes momentos de espiritualidade e fé, também abençoou a imagem da padroeira do Movimento, Nossa Senhora de La Salette.

Finalizando o encontro, Dom Pedro presidiu a Santa Missa, dirigindo-se ao Movimento como “uma primavera do Espírito na Igreja”. Disse ainda “Tiramos a bebida alcoólica das festas religiosas por causa de tantas mães que choram pela perda de seus filhos no trânsito, vítimas da embriaguez”.

Nossa oração é constante, pois assim disse o Senhor: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles” (Mt 18,20).

Lucinéa Bueno Angélico, Coordenadora Diocesana