LESTE II DA CNBB REALIZOU A 30ª ASSEMBLEIA DO COMIRE

Comire BH 1Entre os dias 23 a 25 de Fevereiro de 2018, aconteceu em Belo Horizonte-MG, na casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, a 30ª Assembleia do Conselho Missionário do Regional (COMIRE) Leste II. De nossa centenária Diocese da Campanha estiveram presentes Maria Júlia, da Paróquia São João de Nepomuceno, que é também tesoureira do COMIRE e Ezequiel Messias, coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Leste II.

A Assembleia contou com a presença integral de Dom José Lanza, bispo diocesano de Guaxupé e referencial para a Animação Missionária no Regional, além de padres, religiosas e leigos, representantes das diversas dioceses de nosso Regional.

Na oportunidade fez-se memória do 4º Congresso Missionário Nacional, que aconteceu em Recife-PE de 07 a 10 de Setembro de 2017, que abordou a temática: “A Alegria do Evangelho para uma Igreja em Saída”. Na Assembleia, foi feito memória daquele Congresso e lançou olhar para “os desafios de uma Igreja em Saída”, o que ajudou na motivação e preparação para o 5º Congresso Missionário Americano a se realizar em Julho de 2018, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), quando o Regional será representado por 15 pessoas, sendo dois de nossa diocese: Maria Júlia e Ezequiel.

Ao final, cada Província Eclesiástica saiu com compromisso: realizar o Congresso Missionário Provincial. Os representantes de nossa Província Eclesiástica de Pouso Alegre, se reuniram, juntamente com o bispo, Dom José Lanza, para levantar propostas em vista da realização de um evento provincial de animação missionária.

Por Ezequiel Messias Silva