EDAL PROMOVE ESCOLA DE FORMAÇÃO E DE MÚSICA LITÚRGICA

Escola de Formação LiturgicaA EDAL, desejando continuar o trabalho já realizado com a Pastoral Litúrgica em nossa Diocese, iniciado com a Escola Diocesana de Formação Litúrgica, cuja experiência foi muito positiva, disponibiliza mais uma vez o conteúdo já trabalhado nos últimos três anos a fim de proporcionar a quem não participou o estudo do nosso material "Liturgia em Comunidade I - Formação inicial".

Também para este ano de 2018, é desejo do Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, que se dê uma especial atenção à Música Litúrgica e, para tanto, solicitou-nos uma Escola Diocesana de Música Litúrgica, que será designada pela sigla EDIMUL. Para esta Escola, foi elaborado por pessoas competentes na área da música, um programa que possa permitir aos nossos cantores, instrumentistas, coralistas etc., mesmo sem um conhecimento aprofundado de teoria musical, compreender melhor certas técnicas de aperfeiçoamento, a ministerialidade da música litúrgica, bem como a sua importância para ação sagrada.

As duas escolas acontecerão no mesmo dia, no Centro Pastoral da Paróquia São Sebastião, em Varginha, e a primeira aula está marcada para o dia 24 de fevereiro. Será sempre no quarto sábado de cada mês (de fevereiro a novembro), das 8h às 16h, em salas separadas. A taxa de inscrição será: R$ 100,00 para cada pessoa participante da Escola de Música e R$ 70,00 para cada pessoa participante da Escola de Formação Litúrgica.

Escola de Musica LiturgicaA escolha do mesmo dia para as duas Escolas facilitará para as Paróquias enviarem representantes tanto da música, como da Pastoral Litúrgica (coordenadores, leitores, acólitos etc.).

A programação da Escolas de Liturgia e de Música, bem como as fichas de inscrição e demais informações estão disponibilizados no site www.liturgiadacampanha.com.

Que todas as Paróquias possam se organizar e participar destes momentos importantes de formação litúrgica.

Pe. Daniel Menezes Fernandes - Assessor da Pastoral Litúrgica