ANIMADORES PAROQUIAIS DOS CÍRCULOS BÍBLICOS SE REUNEM PARA AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO

27946383 1698205803534328 1303319915 o

Neste último domingo, dia 04 de fevereiro, no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações, aconteceu o Encontro dos Animadores Paroquiais dos Círculos Bíblicos, que contou com a presença de 140 Animadores de quase todas as Paróquias da nossa Diocese, sendo que todas as Foranias estavam representadas.

O encontro deste ano contou com o Tema: Os Objetivos dos Círculos Bíblicos à luz do Evangelho de Marcos. Os participantes puderam ter contato com um esboço do Evangelho de são Marcos, conduzido pelo padre José Luiz Gonzaga do Prado, mestre em Teologia Bíblica e padre da Diocese de Guaxupé. No período da manhã, logo após a Oração da Manhã, padre José Luiz refletiu com os animadores o significado da mensagem do texto bíblico para vida de cada pessoa, a mensagem que o texto traz é mais importante do que a simples historicidade dos Evangelhos. De acordo com o formador, o Evangelho de Marcos, ao ser escrito, passou por peneiras, a seleção do autor sagrado que ao escrever inseria uma determinada intenção. Marcos apresenta Jesus como o Messias, Filho de Deus, inicia e termina o Evangelho apresentando Jesus como o Filho de Deus. Esta formação foi, de certo modo, um aperitivo, pois o estudo ocorrerá nos Círculos Bíblicos no decorrer de 2018, entre os meses de maio a novembro.

Após um delicioso almoço servido a todos, o Assessor Diocesano, Padre Jean Steferson, fez rodas de debates, separadas por Foranias, para avaliação do material de 2017, troca de informações visando a melhoria dos Círculos e uma troca de vivência entre os Animadores.

Ainda no período da tarde, padre Jean presidiu a Santa Missa com a participação de todos os presentes, logo após, os mesmos tomaram um lanche e voltaram para suas cidades, cheios de ideias e informação para um bom trabalho em seus círculos particulares.

Um agradecimento a todos os animadores que deixaram suas casas e suas famílias no domingo, dizendo sim à missão. A todos que colaboraram para que tudo corresse bem neste dia, e em especial ao padre José Luiz por partilhar conosco tamanho conhecimento.

Mariana Bueno Moreira – Paróquia do Mártir São Sebastião, Varginha