Encontro de Formação de Lideranças Jovens

capaTomados pela alegria e força que brota da juventude, jovens das diversas paróquias de nossa Diocese se reuniram no último sábado, 16 de março, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Três Corações, para o Encontro de Formação de Lideranças Jovens, que acontece anualmente.

Este encontro é expressão do compromisso e da dedicação dos jovens para a construção de uma Igreja acolhedora e fraterna.

Após um momento de convivência e animação, o Padre Fábio Fernando, Assessor do Setor Juventude, iniciou o encontro com uma oração e manifestou a satisfação pela presença dos jovens e os motivou a serem sinais vivos da presença de Deus nas comunidades que estão inseridos. Houve, após o início do encontro, a apresentação da equipe diocesena do Setor Juventude, com as representações forâneas e os membros com suas funções específicas.

Em consonância com o Ano da Oração, o Ir. Kleverson conversou com os jovens sobre oração e sua importância na vivência da fé cristã, uma vez que ela é o impulso do coração que nos lança para o céu (Sta. Teresa do Menino Jesus). Logo depois, os jovens foram atualizados sobre as ações eclesiais com a juventude no Brasil e receberam materiais de formação para encontros com os grupos nas paróquias.

A tarde foi marcada por momentos de diálogo, partilha e discussão sobre a realidade em que os jovens estão inseridos, a fim de que conheçam as diversas experiências de evangelização nas paróquias da Diocese e somem conhecimento para a própria ação nos grupos paroquiais. Após as partilhas dos grupos, o encontro foi encerrado com um momento de oração, enviando os jovens à missão e confiando a vida de cada jovem ao cuidado de Deus.

Miguel Soares dos Reis
Seminarista do Segundo Ano da Etapa Configurativa