DOM PEDRO CELEBRA COM AS CRIANÇAS EM BAEPENDI: O SEGREDO PARA UM BOM PASTOREIO

Missa criancas 1“Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.” (Cf. Lc 18,16)

No dia 22 de julho deste ano, nosso querido Bispo, Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, celebrou conosco a Santa Missa dominical às dez horas da manhã, na Igreja

Ele ensinou as crianças a pastorear e incentivou cada fiel, a convidar mais pessoas – parentes, amigos e vizinhos – a participarem das celebrações eucarísticas.

Dom Pedro, com jeito simples, explicou para as crianças que um bom pastor cuida, dá amor, carinho e conduz para o caminho certo as suas ovelhas. Mostrou a imagem do bom pastor que estava em sua casula, exemplificou para quê serve o cajado do pastor e disse que um bom pastor tem o cheiro de suas ovelhas, quando o pastor chama suas ovelhas, elas reconhecem a sua voz e o seguem.

O bispo revelou às crianças que o bom pastor é Jesus Cristo, que teve compaixão de cada um de nós, e que em cada páscoa semanal celebrada, Cristo nos mostra o caminho certo a seguir.

Assim, Dom Pedro com sua simpatia e carisma, mostrou que devemos ser simples, de coração puro como as crianças, deste modo chegaremos ao céu. Nosso querido bispo também deixou um ensinamento de bom pastor que conduz toda a nossa Diocese da Campanha ao bom caminho.

Jane Izildinha Corrêa Lopes Pompeu - Coord. EAC de Baependi