PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA VAI À BAEPENDI EM ROMARIA

04Com alegria e muita disposição, os membros da Pastoral Familiar das mais diversas paróquias de nossa Diocese da Campanha partiram em romaria para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e da Beata Nhá Chica, em Baependi. Percorrendo as ruas de pedra, assim como Nhá Chica, os peregrinos subiram a ladeira e aos poucos foram enchendo o templo santo onde se encontram os restos mortais de nossa querida Beata. No início da manhã, os fiéis foram recebidos com muita animação pelo Padre Carlos Henrique Machado de Paiva, assessor diocesano da Pastoral Familiar. Após a acolhida, Pe. Carlos conduziu um momento de oração e reflexão, no qual todos puderam aprofundar o exemplo e o testemunho de Nhá Chica, mulher da oração, da escuta e da partilha, como inspiração para a vida familiar.

As famílias reunidas puderam venerar as relíquias da Beata Nhá Chica e rezar a novena por ela composta para honrar a Imaculada Conceição. Às 11 horas, concluindo a primeira Romaria da Pastoral Familiar Diocesana, foi celebrada uma missa campal, no espaço preparado para a grande Festa dos Romeiros, onde se reuniu uma multidão de fiéis e peregrinos, coroando este dia especial de fé e devoção. Que a Beata Nhá Chica, modelo de leiga e cristã, interceda pelos trabalhos da Pastoral Familiar de nossa Diocese da Campanha e derrame graças e bênçãos sobre todas as nossas famílias!

Sem. Edson Cassiano Lopes e Equipe da Pastoral Familiar Diocesana