Encerramento do Ano Acadêmico na Faculdade Católica de Pouso Alegre

4Na manhã, do dia 06 de Dezembro, a Província Eclesiástica de Pouso Alegre, se fez presente na pessoa de seus pastores, Dom José Luiz Majella Delgado, Arcebispo de Pouso Alegre, Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Campanha e Dom José Lanza Neto, Bispo de Guaxupé, na Celebração Eucarística que marcou o final das atividades acadêmicas da Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA) do ano de 2016.

A Santa Missa foi presidida por Dom José Lanza, Bispo de Guaxupé e co-celebrada por Dom Majella, Dom Pedro e por diversos padres, entre eles do Diretor da FACAPA, Padre Daniel Santini e pelos reitores das casas de formação e padres que são professores na referida faculdade.

Nesta celebração estavam presentes os alunos dos cursos de Filosofia e Teologia, sendo a maioria, seminaristas da nossa província. Também contamos com a presença de professores e funcionários da FACAPA.

Esta celebração de encerramento do ano formativo foi o coroamento de todos os esforços da Faculdade Católica de Pouso Alegre  de buscar oferecer um ensino eficiente que prioriza a identidade católica e oportuniza todos os recursos que levam a um empenhado esforço de diálogo com a sociedade atual.

Podemos dizes que esta celebração, foi momento especial de visibilidade da comunhão entre as três dioceses da nossa Província Eclesiástica, que através do empenho de cada um dos nossos bispos se ocupa em formar bem o seu futuro clero e também os leigos comprometidos que abraçam o ideal da FACAPA.

Padre Sérgio Roberto Monteiro

Reitor da Comunidade Teológica Senhora do Carmo

 

Sky Bet by bettingy.com