38ª Semana do Ancião

capaUma festa realizada  pela conferencia São Francisco de Assis, com objetivo de levar aos internos do ancianato Antonio Frederico Ozonam um pouco de alegria aos nossos irmãos que ali residem. Teve início no dia 24/09, e se estendera ate dia 02/10/2016. Durante a semana teremos algumas atividades, celebração de missas,  lanche, passeio, almoço e para encerrar forro, que eles gostam muito.

No dia 24 iniciamos com celebração da Santa com nosso vigário Padre Joaquim Jose Soares, no domingo, dia 25  à tarde tivemos lanche com padrinhos e madrinhas, que são voluntários, que adotam um idoso e os presenteia com eles solicitam. Dia 26, tivemos dia da beleza, com várias voluntarias, como manicure e cabeleireira que doaram seu dia cortando cabelo e fazendo as uvas de nossos internos.

À tarde tivemos missa com Monsenhor Geraldo. Na Terça feita dia 27, foi dia muito esperado, pois recebemos a visita de nosso bispo Diocesano Dom Pedro Cunha, que pela primeira vez  esteve  em nosso ancianato. E para  nossa felicidade no dia em que comemoramos São Vicente de Paulo, que patrono da Sociedade São Vicente de Paulo e  dia do idoso. Foi uma celebração muito bonita, com participação de muitos internos e a comunidade. Apos a missa com muito carinho ele jantou conosco.

A semana continua com celebração de missas, as 18:30, hoje com Padre Francisco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no dia 29, teremos adoração ao Santíssimo e reza do terço vicentino, será terço luminoso. No dia 30, a missa será celebrada pelo Padre Joélson Sotem que e o coordenador da congregação da missão da SSVP. No sábado dia 01/10, iremos passear com nossos internos no club circulo militar a convite de alguns associados e faremos um lanche no local, com direito a sorvete e bailinho para eles. A missa será celebrada pelo nosso Pároco Padre Lucas Reis Pereira e para encerrar a semana, no domingo, teremos almoço para os internos, lanche a tarde, forro e a santa missa celebrada pelo Padre Pepe, da comunidade Magnificat.

Agradecemos muito a Deus, São Vicente de Paulo e São Francisco de Assis, que patrono de nossa conferencia, e pedimos muita força e fé para continuarmos nossa missão.

Texto por Maria de Fátima Oliveira.

Fotos por Maria Aparecida Andrade Enezio confira mais fotos em https://www.facebook.com/mariaaparecida.andradeenezio