ENCONTRO DOS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS COM NOSSO BISPO DOM PEDRO CUNHA CRUZ

capaNa manhã do dia 09 de agosto, reuniram-se os religiosos e religiosas da diocese da Campanha com Dom Pedro no Mosteiro Maria Mãe do Cristo em Caxambu.

Na ocasião, Dom Pedro levou-nos a uma reflexão profunda sobre a importância da oração, fomos chamados a fazer de toda nossa vida, constantes momentos de oração, de louvor ao bom Deus, principalmente em nosso trabalho; nas atividades diárias, pois, o simples ato de respirar, já é sinal da presença de Deus e devemos rezar agradecendo “Rezai sem cessar”.

Foi um dia bastante proveitoso, tivemos uma bonita convivência e partilha entre as diversas congregações de nossa diocese.
Sentimos agraciados e agraciadas, pois, os religiosos e religiosas estão empenhados na alegria do encontro, para assim, entusiasmados e revitalizados empenharmos mais na realização da missão do Reino de Deus mergulhados na beleza e grandeza dos nossos diferentes carismas congregacionais.

Agradecemos ao nosso bispo Dom Pedro que com ternura e sensibilidade valoriza, acompanha e reconhece a importância do testemunho das diversas congregações religiosas na Diocese. Agradecemos ao Pe. Jean coordenador diocesano de Pastoral que está sempre conosco nos apoiando. Agradecemos ao Mosteiro Maria Mãe de Cristo que nos acolheu com tanto carinho, foi um momento lindo nossa convivência com as irmãs do mosteiro, gratidão irmãs!

Continuemos nossa missão fazendo de nossa vida religiosa um constante hino de louvor ao nosso Deus criador, pois, “Quem ama muito, reza muito” somos consagrados e consagradas para amar.

Fraternalmente!

Irmã Nilça Maria da Silva– IFS