SEMANA MISSIONÁRIA EM NEPOMUCENO

capap“Corações ardentes, pés a caminho”(Lc 24, 13-35)
A paróquia de São João Nepomuceno em Nepomuceno MG, nas terras sul mineira na diocese da Campanha, viveu uma experiência enriquecedora: as Missões Paroquiais. Este movimento mobiliza vários segmentos de nossa comunidade, os quais realizaram visitas nas residências dos fiéis para orações, orientações e um questionário para ver a real situação dos mesmos nos sacramentos e nas demais ações, como participação em pastorais, movimentos e ministérios. Fiéis leigos que saem em missão para anunciar Jesus Cristo, a Igreja em saída como tanto quer o Santo Padre Papa Francisco.

Nas feições dos missionários está a figura do Cristo que, através das orações, vai ao encontro da ovelha. Nas conversas com os mesmos pode-se notar a alegria em servir e contribuir para a evangelização. A equipe sacerdotal de nossa paróquia, nosso Pároco Padre Ednaldo Barbosa, nosso vigário Padre Mário e Padre Simão tem muito apoiado e auxiliado nas missões paroquiais. Guiado por nosso pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, a Paróquia de São João Nepomuceno está em saída para o anúncio do Evangelho. Cristo nos diz em Marcos 16:15 "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura", essa é a verdadeira missão do Cristão: anunciar Jesus para quem ainda não o conhece verdadeiramente e os que já conhecem fazê-los apaixonar ainda mais.

Foram vários dias de preparação, com treinamento e orientações de nossos dirigentes espirituais. Os missionários refletiram sobre a importância e a participação nessa caminhada pela paz e a alegria de proclamar Cristo Ressuscitado. Participaram também da “Celebração de Envio”, celebrada na Igreja Matriz de São João Nepomuceno.

Gabriel Silva
Pascom – Paróquia São João Nepomuceno