PASTORAL VOCACIONAL REALIZA O PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL MASCULINO DE 2023

capaVivendo o 3º Ano Vocacional, a Pastoral Vocacional da Diocese da Campanha promoveu nos dias 19, 20 e 21 de maio o primeiro Encontro Vocacional de 2023 no Seminário Diocesano. O encontro contou com a participação de 21 jovens de várias cidades de nossa mais que centenária Diocese. Esse encontro tem como finalidade ajudar os jovens a discernir o chamado de Deus em suas vidas.

A programação do encontro iniciou no entardecer de sexta-feira com a celebração da Santa Missa e acolhida feita pelo Seminarista Cleyton. O encontro contemplou diversos momentos de reflexão, partilha e oração norteados pelo tema: “Celebrando o chamado de Deus”. Foram abordados, durante o final de semana, temas relacionados à vocação sacerdotal com os Padres Reitores, Padre Bruno e Padre Leandro; como também a Vocação Matrimonial, com o casal Diácono Sérgio e Renata, Vocação Religiosa, com a Irmã Nilda, Vocação Leiga, com o casal Rozana e José Maria. Também houve uma partilha pelos seminaristas da Etapa Propedêutica e pelo seminarista Guilherme Costa. Através de palestras, testemunhos, contemplação do Santo Terço, adoração ao Santíssimo e celebrações da Santa Missa, os participantes foram convidados a refletir sobre o chamado de Deus em suas vidas e a discernir os caminhos que Ele deseja para cada um.

Rezemos para que esses jovens abracem com coragem a sua vocação na vida da Igreja, sabendo escutar e acolher o chamado de Deus, e que continue abençoando a nossa Diocese com generosas vocações, para que nunca falte bons sacerdotes neste rebanho do Senhor.

Guilherme Costa
Seminarista do 1° Ano da Etapa Configurativa e membro da Pastoral Vocacional