Pré DNJ EM NATÉRCIA - MG

1Conduzido pela força do Espírito Santo, na tarde do dia 22 de outubro aconteceu, em nossa Paróquia de Santa Catarina de Alexandria, o esplêndido Pré-DNJ, evento que nos preparou para celebrar o grande evento diocesano, o Dia Nacional da Juventude. Nesse Pré-DNJ tivemos alegria de conhecer o que é DNJ e sua história, bem como refletir sobre a sua temática, que teve desdobramentos intercalados com apresentações criativas e partilhas da temática. Claro que não poderíamos deixar de destacar o momento mariano com a oração do terço meditado e encenado pelos jovens e adolescentes.

E ainda tivemos a alegria de celebrar, na Matriz de Santa Catarina de Alexandria, a Santa Missa presidida pelo Pe. Thiago de São José Guimarães que nos motivou à perseverança na caminhada de fé e à renovação do ardor missionário. No final da celebração, aconteceu o envio dos jovens que participarão do DNJ. Também muito nos alegrou a presença dos jovens de Conceição das Pedras, de Pedralva e de Heliodora, reforçando os laços de amizade.

Logo após, já na praça central de nossa cidade, anunciou-se o esperado resultado dos compartilhamentos da página do DNJ. Muita expectativa e, depois, muita comemoração, pois conseguimos o primeiro lugar na pontuação, com mais de 88 mil compartilhamentos. Aproveitamos o espaço para parabenizar a Equipe do DNJ pela iniciativa da competição de compartilhamento das fotos, o que ajudou animar ainda mais os nossos jovens a participarem do Pré-DNJ e do DNJ.

Somos imensamente gratos a todos os que nos ajudaram no Pré-DNJ, ocasião na qual pudemos unir todos os movimentos jovens e adolescentes. Fica clara a importância de estarmos sempre unidos e, mais do que estarmos na Igreja, sermos Igreja, missionários de Cristo! Somos quase 100 jovens na expectativa de participar do DNJ, somando com os jovens da nossa diocese ao redor do nosso bom pastor Dom Pedro Cunha Cruz, que é sempre atencioso e acolhedor para com todos nós, jovens.

Texto por Alicia C. Souza dos Reis - Coordenação do Pré-DNJ da Paróquia de Santa Catarina de Alexandria – Natércia - MG