Encontro dos Propedeutas da Escola Diaconal São Lourenço Mártir

capa 2Dia primeiro de outubro, dia em que a igreja faz memória de Santa Terezinha, a Escola Diaconal São Lourenço Mártir realizou um encontro presencial com os propedeutas. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e reuniu os alunos e suas esposas. Foi dirigido pelo Padre Alex, diretor da Escola, que discorreu sobre o tema “Família Diaconal e Comunidade”, destacando a importância da presença da esposa e dos filhos na vida dos diáconos.

A família cristã é profetiza, sacerdotisa e pastora . As orientações foram baseadas no capítulo IV, da Exortação Apostólica “Familiaris Consortio”, de Sua Santidade São João Paulo II. Os trabalhos de grupo e comunicados de ordem prática e acadêmica foram orientados pelo Diácono Geraldo Oliveira, coordenador do Propedêutico. Ao final do encontro foi servido almoço para todos os participantes.

Escrito pelo: Diácono Geraldo Oliveira, Coordenador do Propedêutico