O TESTEMUNHO DOS LEIGOS NOS AJUDA A SER “SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO” COM O MENINO JESUS – PARTE 8

Sra. Margarida - 8 diaO cuidado com a Casa Comum começa pelo serviço. Ele está em cultivar o bem comum e em pensar nos outros. Este é o singelo testemunho da D. Margarida:

“O cristão é chamado a ser sinal de Cristo para o próximo. Assim é a vida de Margarida de Abreu Rocha, uma leiga engajada aos trabalhos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Campo do Meio. Toda sua vida é ser sinal em inúmeros serviços realizados com dedicação e empenho na construção da Casa Comum e novos areópagos. Professora, esposa, mãe, avó, Margarida sempre arruma um tempo para evangelização, seja na catequese, na ornamentação da Igreja, na liderança da comunidade e na oração dos setores.

Mas o que destaca na sua caminhada é o amor e cuidado pelos menos favorecidos da comunidade, traduzido pelo trabalho realizado na Pastoral da Criança. Margarida sempre trata e preocupa com todos por igual. Sempre que alguém vem ao seu encontro, é bem acolhido. Sua casa este sempre de portas abertas para receber todos que por ali passar. E mesmo quando não tem para ajudar, ela não pensa duas vezes, para sair em busca de ajuda, batendo de porta em porta para conseguir ajuda necessária, para assim dar um pouco de dignidade aqueles menos favorecidos.

Seu amor aos assistidos da Pastoral da Criança é bonito. Todos os meses prepara o dia da visita e pesagem e, sempre no mês de outubro e no Natal, busca recursos para proporcionar um dia especial para as crianças. E independentemente de qual seja a crença, Margarida é sinal da Boa Nova àqueles que necessitam de mãos estendidas. Não apenas com bens materiais, mas também por meio da espiritualidade de zelar pela casa comum, através do cuidado com as crianças e pobres da comunidade. Assim ela segue evangelizando pelos novos areópagos”.