CELEBRAÇÃO DA CRISMA REALIZADA NA PARÓQUIA FREI GALVÃO – VARGINHA

51A comunidade católica da Paróquia Frei Galvão de Varginha/MG realizou no dia 14 de Fevereiro uma celebração eucarística em grande estilo. É que 40 jovens receberam a unção do Sacramento da Crisma. Todos eles aguardavam ansiosos por esse dia, quando cercados por familiares e amigos, assumiriam o compromisso de serem adultos na fé. A solenidade presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, foi concelebrada pelo Padre Elias Tadeu.

Dom Pedro, nosso Bispo Diocesano pediu aos jovens crismandos que o Espírito Santo de Deus torne plena esta obra já realizada no Sacramento do Batismo na vida deles e eles possam se colocar através da força do Espírito Santo de Deus no serviço generoso, na procura da construção do Reino de Deus anunciando Jesus Cristo como o Senhor de suas vidas e da história. Que os jovens confirmados na fé, sejam novas vozes ecoando na vida e na caminhada da Comunidade, como testemunhas do Evangelho por onde passarem e principalmente na comunidade local.

É pelo Batismo que somos nascidos para a vida da graça e com o Sacramento da Crisma recebemos a maturidade da vida espiritual, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurar a santidade com todas as forças da alma.

A Crisma deve ser uma decisão livre e pessoal para seguir a Jesus e comprometer-se com a Sua causa. Podemos então dizer que a Crisma é o Sacramento da Confirmação do Batismo. Santo Tomás de Aquino diz o seguinte: “Como o batismo é uma geração espiritual para a vida cristã, assim a confirmação é um crescimento espiritual que faz o homem avançar até a idade perfeita espiritual”. Trata-se, portanto, de um crescimento. Não podemos permanecer semente; é preciso que a semente germine, cresça e dê frutos em abundância.

Fonte: Pascom Paroquial.