Instalação Canônica da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Boa Esperança\MG

WhatsApp Image 2021-02-10 at 17.00.54A Igreja de Cristo está presente no meio de nós. Ela é viva, dinâmica e redentora. “Igreja é comunhão íntima com Cristo. Isto porque a Igreja é o povo que crê em Cristo, que está batizado no nome de Cristo e que vive a partir do corpo eucarístico de Cristo que, no batismo e na celebração da Eucaristia, se torna ele próprio corpo de Cristo.” (SHNEIDER, 2012, p.90). Pela força e ação do Espírito Santo, a Igreja é edificada no tempo presente.

A Igreja, povo de Deus, situada em Boa Esperança\MG, foi presenteada com mais uma paróquia, tendo como sua padroeira, Nossa Senhora das Graças. “Uma nova paróquia é sinal da imensa bondade de Deus”. Assim inicia o hino composto por Leonardo Damasceno, em homenagem a criação da Paróquia Nossa Senhora das Graças. A nova paróquia foi sonhada pelo nosso bispo diocesano, e pelo povo de Deus presente nesta jurisdição paroquial.

O dia da Instalação Canônica da Paróquia Nossa Senhora das Graças foi aguardado com muito carinho e expectativa pelos fiéis. Na quinta-feira, 04 de fevereiro, foi erigida a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Boa Esperança\MG. O Ex.mo Rev.mo Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu a Santa Missa, na qual foi feita a leitura do decreto da criação da mais nova paróquia da Diocese da Campanha. Na presente celebração, também foi realizada a leitura da provisão de Administrador Paroquial do Rev.mo Padre Jean Steferson Pereira.

Rendemos louvores a Deus pela criação desta nova paróquia, e clamamos a intercessão da Senhora das Graças por este bom povo.

Cássio Zacchi Lima Simões

Estagiário na Paróquia Nossa Senhora das Graças\ Boa Esperança.