PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA DE TRÊS CORAÇÕES DÁ BOAS VINDAS AO PE. ALEX

capaO pe. Alex José Adão tomou posse como pároco da Paróquia Sagrada Família, em Três Corações/MG, no dia 12 de fevereiro, em solene celebração presidida por nosso pastor diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, na igreja matriz como a presença do Vigário Forâneo, Pe. Carlos Ribeiro Natali e demais membros do clero diocesano e outras dioceses, bem como, amigos e familiares do pe. Alex.

Leia a saudação feita ao novo pároco:

“Caríssimo Padre Alex, é com muita alegria e prazer que a comunidade Sagrada Família recebe o senhor como nosso Pároco. Seja muito bem vindo! Te recebemos de braços e corações abertos! A partir de agora, entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os trabalhos, projetos e alegrias, e também os pequenos dissabores, que nunca faltam. Como outrora, temos a certeza que o senhor cuidará de todos os paroquianos filhos da Família de Nazaré, como o pastor que cuida de seu rebanho. Ao receber a convocação do Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Diocesano e, em virtude da obediência abraçada, o senhor ofereceu o seu consentimento ao chamado, como em todas as missões anteriores desde ao chamado vocacional, assim como o “sim” de Maria ao projeto de Deus. Nós te abraçamos e te recebemos com amor e carinho, e prontos e dispostos a colaborar com esta nova missão e caminhada. Assim como os antecessores, temos a certeza que o senhor vai conquistar e ser conquistado pela Paróquia Sagrada Família, escrevendo mais uma parte da sua história de amor para com Três Corações. Ofertamos ao senhor todo o nosso apoio e ajuda, com disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária. Bem sabemos Padre Alex, que os desafios serão muitos, mas tenha a convicção que o senhor não está sozinho, pois aqui na “Sagrada Família”, estamos acostumados a carregar a cruz juntos, pois também sabemos que após a “paixão” haverá a “ressurreição”. Receba nossas orações para que o senhor seja sempre fortalecido na fé e que a divina providência continue ocupando de sua vida, a fim de que os próximos caminhos sejam brandos aos seus pés. Pelos caminhos percorridos anteriormente, temos a garantia que o seu pastoreio será de muita dedicação e de muitos frutos aqui na terra dos corações. Que a Sagrada Família o abençoe hoje e sempre, seja seu refúgio e proteção, e faça com que as pedras, por ventura, encontradas na caminhada sejam degraus para se chegar a Deus. Parafraseando a música “João de Deus”, finalizamos dizendo:

“A benção, Padre Alex, nosso povo te abraça, tu vens em missão de paz, sê bem-vindo, e abençoa este povo que te ama.”

Pascom Paróquia Sagrada Família