DOM PEDRO CELEBRA CRISMA EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS - MG

Crisma 209 1304No dia 11 de setembro 2019, 57 adolescentes e jovens receberam sob a imposição das mãos do Reverendíssimo Bispo Dom Pedro Cunha Cruz, o sinal do Espírito Santo. Crismar significa fazer um acordo com Deus. Nesse sacramento, tal como ocorreu em Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos.

A Dom Pedro, a gratidão de toda Paróquia de São Tomé, por estar conosco nesse dia especial para os crismandos, catequistas, familiares e toda comunidade paroquial.