PASTORAL DA PESSOA IDOSA CAPACITA NOVOS LÍDERES EM JESUÂNIA - MG

capaNos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Pastoral da Pessoa Idosa promoveu a capacitação de novos líderes da paróquia Senhor Bom Jesus de Jesuânia - Forania Nossa Senhora dos Montes, quando cerca de trinta pessoas receberam formação para iniciar as visitas domiciliares aos idosos, sobretudo, aqueles em situação de vulnerabilidade.

A cidade de Jesuânia esteve entre as primeiras a receber a Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese da Campanha, tendo o grupo atuado por quase doze anos e por diversos motivos, suspendeu suas atividades. Da formação inicial, três líderes permaneceram e refizeram a capacitação, como uma reciclagem e um novo incentivo para a retomada dos trabalhos.

No domingo, dia 1º, estiveram presentes também oito novos líderes da paróquia Nossa Senhora das Graças, de São Lourenço – Forania Nossa Senhora dos Montes que fizeram a primeira parte da capacitação na semana passada. No final de semana, a equipe de formadores foi representada pela coordenadora diocesana da pastoral, Mirian de Oliveira; pela coordenadora da Forania Beata Nhá Chica e da paróquia N. Sra. dos Remédios de Caxambu, Marlene Meirelles; a coordenadora da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, de Soledade de Minas, Cláudia Brandão e a líder Cida, também de Soledade de Minas. A primeira parte da formação foi conduzida em São Lourenço pela Mara, coordenadora da paróquia N. Sra. das Graças, e as líderes Maricéia e Mariza, que também fazem parte da equipe diocesana de facilitadores da PPI.

Agradecemos de coração ao administrador paroquial, Pe. Bruno Leonardo Braga que não mediu esforços para que a capacitação acontecesse da melhor forma; ao nosso assessor diocesano, Pe. Josimar Cândido; aos novos líderes que participaram ativamente de todas as etapas da formação e em especial à líder Elisângela que tomou a frente e recebeu a equipe com tanto carinho.

Neste ano em que a Pastoral da Pessoa Idosa completa 15 anos de existência, nossa Diocese se orgulha de fazer parte dessa grande rede que busca assegurar a dignidade e a valorização integral da pessoa idosa, através da escuta amorosa e do amor levado mensalmente a cada lar visitado.

Mirian de Oliveira C. Nascimento – Coordenadora Diocesana da PPI