INÍCIO DA AÇÃO PASTORAL DOS NOVOS PÁROCOS, ADMINISTRADORES PAROQUIAIS E REITORES DE SANTUÁRIOS DIOCESANOS

capa 11Nesta semana, a Curia Diocesana da Campanha testemunhou momentos de significativa importância e espiritualidade pastoral na Capela de Nossa Senhora de Sion. Nos dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, foram realizadas as solenes posses dos administradores paroquiais, párocos e reitores dos Santuários (Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Itacy - Cônego Wanderlei Procópio do Nascimento e Nossa Senhora Aparecida, na comunidade rural Aparecida do Sul, Guapé - Pe. Luciano Tadeu de Oliveira). 

Nas celebrações, Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano, destacou a transitoriedade inerente a cada um de nós, instigando os fiéis a compreenderem a importância desse aspecto em suas vidas. Ele ressaltou a relevância de perceberem a itinerância de Jesus no anúncio da Boa Nova, enfatizando que, assim como o Mestre divino, todos estão em constante movimento em sua jornada espiritual.

A mensagem central das homilias girou em torno da necessidade de contar com o generoso auxílio de Nosso Senhor para o exercício da missão recebida. Ao incentivar a dependência da divina providência, o bispo destacou a importância de confiar na orientação do Espírito Santo para desempenhar com zelo e dedicação o papel designado a cada um na condução das paróquias.

Por fim, augurou que os recém-empossados sejam felizes em sua missão pastoral e cumpram com fidelidade as diretrizes emanadas pelo Senhor da Messe, expressas por meio da Igreja. Dessa forma, a esperança é de que, guiados pela fé e inspirados pelo exemplo de Jesus, desempenhem suas funções com amor, compaixão e comprometimento, contribuindo para o fortalecimento espiritual da comunidade.

Que a Luz de Deus ilumine o caminho dos novos administradores paroquiais e párocos, capacitando-os a conduzir suas ovelhas com sabedoria e discernimento, e que, juntos, construam uma comunidade eclesial sólida e comprometida com os valores cristãos.

Cônego Bruno Cesar Dias Graciano - Chanceler do Bispado

Sky Bet by bettingy.com