Assembleia do CONSER Leste 2 terá início nesta segunda-feira

WhatsApp Image 2023-05-29 at 20.53.44Nos dias 29 de maio a 1º de junho, todos os arcebispos, bispos e administradores diocesanos de Minas Gerais estarão reunidos, em Belo Horizonte, para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) do Regional Leste 2. O evento será realizado na Casa de Retiros Santíssima Trindade, à Rua Madre Cândida, 241, Vila Paris.

Entre momentos de espiritualidade, fraternidade e discernimento sobre a caminhada pastoral em Minas Gerais, os presentes irão refletir sobre “A realidade antropológica e existencial do sacerdote na conjuntura histórica atual”.

A assessoria da Assembleia será feita pelo Pe. José Rafael Solano Durán, especialista em Bioética, Mestre e Doutor em Teologia Moral e Pós-doutor em Teologia Moral e Familiar. Atualmente, é professor da PUCPR – Campus Londrina e professor convidado do Studium Theologicum de Curitiba e da Faculdade Canção Nova.

Na ocasião, transcorrerão as eleições para a presidência do CONSER assim como para os bispos referencias das Comissões Episcopais para o próximo quadriênio. A pauta inclui também a apresentação do relatório de atividades realizadas nos últimos quatro anos (2º semestre de 2019 a 1º semestre de 2023), a entrega da cartilha com esclarecimentos sobre questões sindicais e a votação para definir se novas Comissões serão criadas dentro do Regional.

A abertura se dará em uma Celebração Eucarística com laudes amanhã, dia 30 de maio, às 7h30. A missa será presidida pelo arcebispo de Montes Claros e presidente do Regional Leste 2, Dom José Carlos de Souza Campos, e concelebrada pelo bispo de Araçuaí e vice-presidente, Dom Esmeraldo Barreto de Farias e pelo bispo nomeado para Divinópolis e secretário, Dom Geovane Luís da Silva.

Acesse a programação completa.

CONSER Programacao page-0001

CONSER Programacao page-0002

Fonte: Comunicação CNBB Leste 2

 

Sky Bet by bettingy.com