Partilha e fraternidade marcam Encontro dos padres coordenadores diocesanos de Pastoral

WhatsApp Image 2023-05-10 at 16.42.58Iniciou em 08 de maio, o Encontro dos padres coordenadores diocesanos de Pastoral de Minas Gerais. Cerca de 23 padres acompanham a programação do evento na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte (MG), que termina nesta quinta-feira, 11 de maio.

Durante o decorrer da programação haverá a reflexão de temas atuais, intercalados com períodos de fraternidade e espiritualidade. O encontro é conduzido pelo Irmão Denílson Mariano, Movimento Boa Nova, com a finalidade de promover momentos de partilha de vida e projetos de Pastoral.

Segundo o Pe. João Velozo Arantes, coordenador de Pastoral da Diocese de Luz (MG), a partir desse trabalho será possível identificar os pontos em comum, positivos e negativos, e fazer uma avaliação de caminhada. “Sempre em sintonia com a Ação Evangelizadora da Igreja e com as indicações Pastorais do Regional Leste 2, para seguirmos atuando nas arquidioceses e dioceses”, relatou.

Outros assuntos também devem ser abordados como o excesso de atividades no Clero e o processo pós-pandemia, fornecendo uma perspectiva do que pode acontecer nos próximos anos.

Fonte: CNBB - Leste 2