Encontro da Pastoral da Juventude reflete sobre as ações realizadas e processo de articulação

capa pjA coordenação da Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida entre os dias 17 e 19 de março, em Espera Feliz (MG), na Diocese de Caratinga.

O encontro, que contou com a participação de representantes das (Arqui)Dioceses de Belo Horizonte, Campanha, Caratinga, Divinópolis, Mariana e Oliveira, foi um importante espaço para partilhas do trabalho realizado com as juventudes, bem como sobre o processo de rearticulação da Pastoral em outras Dioceses.

Na ocasião, os/as jovens e assessores/as da Comissão Regional da Pastoral da Juventude tiveram a oportunidade de acompanhar uma Missa na Matriz de São Sebastião. Eles se apresentaram e agradeceram a acolhida da comunidade, e tiveram um momento com o Grupo de Jovens São João Paulo II, no Seminário Sacramentino.

Também houve a preparação do Encontro Regional da Pastoral da Juventude do Leste 2, que acontecerá entre os dias 28 de abril a 01 de maio, em Ribeirão das Neves. O evento contará com a participação de jovens e assessores/as lideranças da PJ de todo o estado de Minas Gerais.

Com informações de Mariana Borges
CNBB Leste 2